sábado, 27 de setembro de 2008

Sincericida

Desde que engravidei eu firmei alguns compromissos comigo, com o bebê que eu carregava e com Deus, e um deles é: Não mentir. O quesito básico de um bom mentiroso é uma boa memória. Deus, muito tempo antes, já colaborou com esse tratado, dando-me essa memória horrorosa. Nunca fui uma mentirosa profissional, mas confesso que por pura preguiça de dar longas explicações, lançava mão de mentirinhas rápidas e certeiras. Muitas e muitas vezes fui pega. Por quê? Memória fraquíssima. Era uma missão impossível lembrar-me de tudo que havia dito. Por agora, ando muito mais leve, sou uma Sincericida. Perguntou? Leva a resposta na lata. Em dias normais, pondero um pouco. Isso se agrava mesmo e beira a agressividade, durante a fatídica TPM. É pá-pum. Na cara. Sem dó nem piedade. Entes queridos e amigos próximos são as principais vítimas. Lamento, mas é incontrolável. Desde que adotei esse comportamento, estranhamente, não perdi nenhum amigo, ao contrario fiz novos, e isso é lindo! O negócio é que o sincericídio surtiu efeito, e a pequena princesa lá vai pelo mesmo caminho. “Quem foi que fez essa babunça????”, “Foi Larinha. Hihihi” (Ela fala na 3ª pessoa. Mania.) “Princesa, você ficou bunitinha hoje?”, “Larinha fez mal-criação.”, “Larinha bateu na Babi (poodle)”, e por aí vai... O que eu acho disso? Ótimo! Dizem que quem fala a verdade não merece castigo, até que ela (e eu) ganha(mos) alguns, mas eu procuro sempre incentiva-la a falar a verdade. Estou tentando criar um serzinho quase perfeito. Já vejo os primeiros sinais.

13 comentários:

  1. Poxa,Márcia, isso é muito bom!
    Eu tbm firmei esse pacto com Deus!
    Eu dizia umas mentirinhas e sempre me pegavam, era uma vergonha!!!!
    Parabéns por se essa mãe tão preocupada com o bem da Larinha.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Márcia e parabéns pra Lara também!
    As pessoas também acham que eu sou agressiva, alguns acham que eu estou sendo engraçada...
    Mas não rola, e depois de toda a situação que passei entre grávidez e os dois anos do Caio, só dou resposta pra quem quero, de resto fica ali mesmo me olhando com cara de bobo, porque sinceramente Márcia, nem respondo a algumas perguntas que escuto...

    Beijins com Felicidades sempre:)

    ResponderExcluir
  3. tá no caminho certo , vc e ela. que bom!

    mentira era algo que eu qd menina sempre usava, fui crescendo (um pouquinho, e percebendo que aquilo nao era bom, gracas a Deus, vi isso a tempo) e pronto! desde entao,vivo em paz com minha consciencia. dormir leve é a melhor coisa da vida.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc está certíssima! ''E com a verdade que plantamos e é com ela que colhemos e agora vc está colhendo com a sincericída mini, a LArinha.
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Moça! td bem!? Sinceridade e ser verdadeira foi a melhor escolha, sabe o que me veio a cabeça agora, e se sua filha perguntasse, como ela nasceu, ou algo desse tipo ... rs!

    ResponderExcluir
  6. Acho que a melhor qualidade de uma pessoa é a sinceridade!
    Parabéns pra você e pra Larinha!
    Beijos às duas...

    ResponderExcluir
  7. Um conselho (sei que não pediu) mas eduquei um menina tb... tente ensina-la a usar a primeira pessoa.
    Forte abraço sempre.

    ResponderExcluir
  8. Tá bem menina???

    Claro que tá né?

    Tem selinho pra você lá no blog.

    Beijins com Felicidades:)

    ResponderExcluir
  9. como vc está hein menininha do cabelo encaracolado?? tudo beleza em belô????

    ResponderExcluir
  10. Oi Márcia, ótimo a princesa já falar a verdade, mas q, às vezes, uma mentirinha é necessária , é!!! Olha passa lá no vivendodehistorias e pega um selo q indiquei vc. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Não vai postar mais nada não? Estamos com saudades... bjo

    ResponderExcluir
  12. hahaha
    Vim aqui reivindicar um textinho e vi que não estou sozinha...
    Saudades da sua alegria, da sua sinceridade, do seu senso de oportunidade...
    Irmãzinha arruma um tempinho e escreva tá?
    Como está a princesa?

    Saudades...

    Beijins com Felicidades:)

    ResponderExcluir